Homem de 52 anos morreu neste domingo (2) em Timbé do Sul, SC, após cair de cerca de 200 metros enquanto voava de asa delta. Ele era caminhoneiro e estava licenciado do Samae. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente, que foi registrado em vídeo.
Resgate mobilizou equipes especializadas
O acidente ocorreu por volta das 13h30 nas proximidades da SC-285, na Serra da Rocinha. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Serviço Aeropolicial (Saer) foram acionadas para o resgate. O corpo foi encontrado com múltiplas lesões e precisou ser içado por um helicóptero até um local seguro para as equipes de resgate, ficando sob responsabilidade do Instituto Médico Legal (IML).
Clube de voo e amigos prestam homenagens
Apaixonado pelo voo livre e integrante do Clube de Voo Livre de Timbé do Sul, que emitiu uma nota lamentando a perda. Nas redes sociais, amigos e familiares também prestaram homenagens.
Polícia Civil investiga as causas do acidente
A Polícia Civil já iniciou a investigação do caso. Segundo a delegada Juliana Oss Dallagnol, parte do equipamento de voo foi apreendida para análise pericial. Peritos estiveram no local do acidente para coletar informações e a polícia seguirá com diligências nos próximos dias.
Velório acontece nesta segunda-feira
O velório ocorreu ontem, segunda-feira (3), a partir das 15h, na Capela Mortuária de Timbé do Sul. A cidade, com cerca de 5 mil habitantes, é conhecida por suas trilhas e pontos de voo livre, que atraem praticantes do esporte de todo o Brasil.