Braço do Norte
Os usuários do transporte rodoviário devem ficar atentos. A empresa Transporte Capivari (TCL), com autonomia sobre as linhas entre os municípios de Braço do Norte, Santa Rosa de Lima e Rio Fortuna, confirmou suspendeu nove horários de transportes. Vale já a partir de amanhã.
O movimento em determinados horários era baixo, o que inviabilizou o transporte. “Não desligamos rotas, mas não havia como manter certos horários. O movimento estava abaixo da média. A empresa seguiu os trâmites e solicitou o cancelamento junto ao Deter, que foi concedido”, esclarece agente da empresa em Braço do Norte, Luciano Fornasa.
Alternativas são estudadas, já que alguns funcionários de empresas de Braço do Norte dependem do ônibus para chegar ao trabalho. “Um abaixoassinado foi feito e será encaminhado para o órgão regulador e à empresa, na tentativa de rever esta situação. Temos que intervir em favor dos trabalhadores prejudicados”, intervém o vereador Eduardo Wiggers (PP), de Rio Fortuna. Uma reunião com a empresa e o órgão devem ser solicitada pelo vereador.
Linhas canceladas
• Braço do Norte/Tubarão – Segunda a sábado, às 13 horas e 20h30min. • Tubarão/Braço do Norte – Segunda a sexta-feira, às 16h30min; e diariamente às 23 horas. • Rio Fortuna/Braço do Norte – Segunda a sexta-feira, às 6 horas e 8h20min. • Braço do Norte/Rio Fortuna – Segunda a sexta-feira, às 16h15min; e segunda a sábado, às 11h15min.
Horários alterados
• Braço do Norte/Tubarão – Domingos e feriados, passa das 18h30min para 19h30min. • Rio Fortuna/Braço do Norte – Domingos e feriados, das 18 para 19 horas. • Braço do Norte/Rio Fortuna – Domingos e feriados, 17h30min para 18h30min. • Santa Rosa de Lima/Braço do Norte – Segunda a sexta-feira, das 7h45min para 11h30min. • Braço do Norte/Santa Rosa de Lima – Segunda a sexta-feira, das 16h15min para 17h30min.

