Início Política Três deputados estaduais são eleitos prefeitos em SC

Três deputados estaduais são eleitos prefeitos em SC

Foto: Redes sociais - Divulgação: Notisul Digital

Três deputados estaduais de Santa Catarina venceram disputas municipais neste domingo, 6 de outubro. Delegado Egídio foi eleito em Blumenau com 51,40% dos votos válidos. Em Tubarão, Soratto conquistou uma vitória expressiva, com 73,30% dos votos, enquanto Massocco obteve 48,78% e venceu em Concórdia. Todos os novos prefeitos são filiados ao Partido Liberal (PL).

Vagas abertas na Alesc para suplentes

Com a vitória dos deputados estaduais, três vagas serão abertas na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) para suplentes no próximo ano. Duas dessas vagas serão ocupadas por suplentes do PL, partido de Soratto e Massocco, e uma vaga será do PRD, devido à eleição de Delegado Egídio, que se elegeu deputado em 2022 pelo antigo PTB. Os novos deputados a tomar posse serão Maurício Peixer (PL), Alex Brasil (PL) e Junior Cardoso (PRD).

Outros deputados candidatos que não venceram

Além dos três deputados eleitos, outros parlamentares da Alesc também participaram das eleições. Em Florianópolis, Marquito (Psol) ficou em segundo lugar, com 22,23% dos votos, e em Joinville, Sargento Lima (PL) obteve 11,48%, ambos derrotados no primeiro turno. Já Luciane Carminatti (PT) foi candidata a vice-prefeita em Chapecó, mas sua chapa ficou em segundo lugar, com 14,92% dos votos, em eleição vencida por João Rodrigues (PSD).

 

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile