O gatinho Foguete, nome dado pelos seus donos, pois ele corre e é um bichinho muito ágil, precisou urgentemente de uma cirurgia, pois corria risco de morrer. Ele está com obstrução urinária. O procedimento chamado penectomia ocorreu para a retirada do pênis e a plástica de uretra.
Além disso, Foguete precisará comer, no mínimo por três meses, a ração Royal Canin para o trato urinário. O pacote de 7,5 quilos custa R$ 250.
A história do gatinho é muito triste. Ele foi abandonado com cinco dias de vida, com cordão umbilical e os olhinhos ainda fechados, em meio a um matagal, junto com outros três filhotes. Mas, felizmente, existem pessoas de bom coração que se sensibilizam pela causa animal.
Como é o caso de sua mãe humana, Patrícia Mota. Ela o resgatou, o amamentou na mamadeira e o aqueceu com bolsa de água quente. Patrícia e seu marido amam animais, e possuem na casa em que moram 38 gatos (gatio), todos resgatados, e dois cães.
“É uma missão que temos, não tem como fugir dela, o sentimento de vê-los abandonados nos dói muito. A maioria está castrado. Gastamos entre oito a 10 sacos de ração ao mês. Não temos uma vida financeira apropriado pra isso, nossa luta é grande, mas a alegria de vê-los bem, com uma moradia digna, é o que nos conforta e nos dá motivação para continuar”, declara Patrícia.
Quem quiser contribuir para os custos da cirurgia do Foguete e sua alimentação pode ir direto à Clínica MCA no bairro Oficinas ou acessar a vaquinha online. A equipe de médicos da clínica ficou sensibilizada e realizou a cirurgia – R$ 2,5 mil – mesmo sem o pagamento do procedimento.

