Tempo de leitura: 2 minutos
Uma reunião entre a Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Tubarão e a comissão técnica do Conselho das Entidades (Conset) discutiu o termo de referência do projeto que prevê a construção de duas estações elevatórias na margem esquerda do Rio Tubarão.
As futuras estruturas terão função essencial no escoamento das águas pluviais provenientes dos bairros Dehon, Humaitá e Humaitá de Cima, contribuindo para reduzir o risco de alagamentos e enchentes nessas regiões.
Detalhamento técnico e prevenção de falhas
Segundo o secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Marques, o encontro teve como foco garantir que o termo de referência seja elaborado com o máximo de detalhamento técnico possível.
“O objetivo é assegurar que apenas empresas capacitadas participem do processo licitatório, evitando surpresas com entes despreparados para a complexidade da obra”, destacou o secretário.
Localização das futuras estações
As estações fazem parte do programa “Obra para Valer”.
Primeira estação: cabeceira da ponte Nereu Ramos, no entroncamento da avenida Padre Geraldo Spettmann com a avenida Getúlio Vargas.
Segunda estação: cruzamento da rua Luiz Pedro de Oliveira com a avenida Acácio Moreira.
A prefeitura, por meio da Defesa Civil, trabalha na finalização dos documentos técnicos para dar início ao processo licitatório que viabilizará as obras.

