Foram mais de 15h de viagem e enfim, o elenco tubaronense chegou ao destino, em Sorocaba, São Paulo
Sorocaba (SP)
Amanhã, às 11h, o Tubarão Futsal volta à quadra em mais um desafio pela Liga Nacional. A equipe tricolor encara o Magnus, no Ginásio de Sorocaba, interior de São Paulo, pela segunda partida das oitavas de final. Será o primeiro jogo fora de casa nesta nova fase.
O Peixe vem de uma derrota para o Magnus por 3 x 1. No entanto, pelo Catarinense, os comandados do técnico Thiago Raupp têm obtido bons resultados, o último deles na última segunda-feira contra o São Lourenço, por 3 x 2, na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão.
A delegação tubaronense chegou a Sorocaba no início da tarde de ontem. O grupo saiu de Tubarão às 22h e pisou em solo sorocabano às 13h30. Na cidade paulista, os atletas do Peixe almoçaram, descansaram da longa viagem de 15h30 e a às 19h, o plantel voltou aos treinos comandados por Raupp.
A ordem é pensar no jogo. De acordo com o comandante, o duelo será difícil, porém, o grupo deverá ficar concentrado ao máximo para poder neutralizar o adversário. “Eles possuem um jogo ofensivo muito forte tem um poder de finalização grande. Desta forma, precisamos fazer bem à nossa proposta de jogo, de marcação e transição, atuar no contra-ataque e tentar finalizar com gols, já que em casa criamos muitas situações e não convertemos. Estamos preparados e acredito que alcançaremos o nosso objetivo”, pretende o treinador.
O adversário de amanhã é o time do craque Falcão e foi o líder da fase de classificação, conquistando a primeira colocação na última rodada, após goleada sobre o Guarapuava. O 16º colocado (vice-lanterna), o Tubarão somou apenas 12 pontos em 16 partidas. O Tricolor voltou a disputar a segunda fase da Liga Nacional após sete anos de espera. O avanço às oitavas foi ‘suado’ e só ocorreu apenas na última rodada. Embora tenha encerrado a sua participação na 16ª colocação na fase anterior.