A Tubarão Saneamento dará início, nesta segunda-feira (21), às obras de melhoria no principal decantador da Estação de Tratamento de Água (ETA), seguindo o cronograma de investimentos estabelecido no contrato de concessão. As obras têm previsão de término para fevereiro de 2025, visando aprimorar o sistema antes do pico de consumo em março.
Obras para aumentar a capacidade de tratamento e segurança
O projeto, que inclui um investimento de cerca de R$ 1,5 milhão, foi planejado após testes e análises técnicas, com o objetivo de:
- Adequar a estrutura da ETA às necessidades atuais;
- Aumentar a capacidade de tratamento de água;
- Garantir maior segurança no fornecimento durante os períodos de maior consumo.
Decantador com mais de 30 anos receberá melhorias
Segundo Marcelo Matos, diretor da Tubarão Saneamento, o decantador da ETA, construído há mais de 30 anos, será ampliado e revitalizado. A estrutura, inaugurada em 1950 e ampliada ao longo dos anos, agora passará por essas melhorias como parte do plano de investimentos previstos no contrato de concessão.
Consumo consciente pode ser necessário durante a obra
Durante algumas etapas do processo, a concessionária alerta que poderá ser necessária a adoção de um consumo consciente de água pela população. Caso isso ocorra, a Tubarão Saneamento informará a população através de comunicados.
Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato via WhatsApp (48) 99168-5827 ou pelos telefones 0800 648 9596 e (48) 3052-7400. Também é possível se cadastrar no “Comunica Tubarão” pelo site: Comunica Tubarão.