Eduardo Zabot
Tubarão
Sem terem participado do planejamento para o Carnaval de Tubarão deste ano, os presidentes das escolas Da kota, Murialdo Claudio, e Protegidos do Samba, Evilásio Martins, anunciaram ontem, na Rádio Bandeirantes 1090 AM, que não vão participar da festa momesca.
Assim como os dois mandatários, o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Tubarão (Liest), José Eduardo Delfino, o Deco, confirmou ontem: a festa não será realizada. “Não vamos mais encaminhar o projeto para o estado. Tubarão não terá Carnaval este ano”.
Segundo Murialdo, que também é vice-presidente da Liga, desde março do ano passado o grupo não se reune. Além disso, uma questão sobre o repasse de verba, referente a festa do ano passado, divide as opiniões.
Conforme Murialdo, sua escola, a Da Kota, não recebeu parte do dinheiro do Carnaval 2012. “São cerca de R$ 20 mil que deixaram de ser repassados”, lamenta Murialdo. Conforme o presidente da Liest, os documentos sobre esta questão estão como Ministério Público. “Agora vamos esperar o resultado”, resume Deco.