FOTO Pixabay/PMT Divulgação Notisul
TEMPO DE LEITURA: 2 minutos
A Prefeitura de Tubarão, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nesta quarta-feira (24) uma ação de conscientização sobre a importância da doação de sangue. A atividade acontece das 9 às 12 horas, em frente à sede da Secretaria de Saúde, em parceria com o Hemocentro Regional de Criciúma (Hemosc).
A iniciativa busca sensibilizar a população sobre a necessidade permanente de doadores, contribuindo para a manutenção dos estoques de sangue e garantindo o atendimento de pacientes que dependem de transfusões e outros procedimentos médicos.
Ação contará com estrutura do Hemosc
Durante a mobilização, o Hemosc disponibilizará um veículo institucional plotado e uma tenda para recepção e orientação dos participantes.
O mascote Hemosquinho também participará das atividades, auxiliando na conscientização do público e reforçando a importância da doação de sangue.
Materiais informativos serão distribuídos
Além da estrutura montada em frente à Secretaria de Saúde, materiais informativos serão entregues nas recepções das unidades de atendimento e na entrada principal da Policlínica.
A ação também contará com a participação de profissionais da equipe multiprofissional da Secretaria de Saúde, incluindo fisioterapeutas, educadores físicos e farmacêuticos.
Doação de sangue salva vidas
A Secretaria de Saúde reforça que a doação de sangue é fundamental para o atendimento de pacientes em tratamentos, cirurgias, emergências e outras situações que exigem transfusões.
A manutenção dos estoques depende da participação contínua da população, especialmente em períodos de maior demanda.
Serviço
O quê: Ação de conscientização sobre doação de sangue
Quando: Quarta-feira, 24 de junho
Horário: Das 9 às 12 horas
Onde: Em frente à Secretaria de Saúde de Tubarão
Parceria: Hemosc de Criciúma e Secretaria de Saúde de Tubarão

