A secretaria de Saúde de Tubarão está sendo avaliada por profissionais do Ministério da Saúde nesta semana, com o objetivo de conquistar o Selo Ouro pela eliminação da transmissão vertical do HIV, Sífilis e Hepatite B.
Avaliação das práticas de saúde de Tubarão
Em 2023, Tubarão foi certificado com o Selo Prata, e agora busca o Selo Ouro, destacando seu compromisso com a saúde pública. A transmissão vertical, que ocorre durante a gestação da mãe para o feto, é o foco desta avaliação.
Importância da certificação para Tubarão
Segundo a secretária de Saúde, Chaiana Esmeraldino Marcon, a certificação é crucial para comprovar a eficácia das práticas de saúde do município, especialmente no pré-natal das gestantes, garantindo a detecção precoce e tratamento adequado das doenças que podem afetar os bebês.
Expectativa de reconhecimento com o Selo Ouro
A expectativa é alta para que Tubarão alcance o Selo Ouro, o que reafirmará o excelente trabalho realizado na eliminação da transmissão vertical do HIV, Sífilis e Hepatite B. A visita técnica, iniciada na segunda-feira, será concluída hoje, com a esperança de um resultado positivo.