Início Esportes Tubaronense entre as 8 melhores do mundo

Tubaronense entre as 8 melhores do mundo

Fernanda ainda tem idade para disputar um novo Mundial Junior de Natação
Fernanda ainda tem idade para disputar um novo Mundial Junior de Natação

Tubarão

A nadadora Tubaronense Fernanda Delgado, integrante da Associação Tubaronense de Tubarão (ATN) e da seleção brasileira júnior, no 4º Mundial Junior de Natação-Fina, que foi disputado no Parque Aquático Hamdan, em Dubai, no penúltimo dia da competição conquistou uma inédita vaga na final dos 50 metros livres. Ela figurou, assim, entre as oito melhores nadadoras do mundo e a primeira do Brasil.
 
Nos seis dias de competição, o Brasil alcançou 14 finais e Fernanda foi a única nadadora canarinho a conquistar o feito, ficando com outras 13 vagas no naipe masculino com Pedro Viera, que conquistou a medalha de prata nos 100 metros borboleta, única medalha conquistada pela equipe brasileira. 
 
 A nadadora tubaronense garantiu a vaga para a final com o quarto melhor tempo, nadando ao lado da lituâna Ruta Meilutyte que, com apenas 15 anos, foi campeã olímpica nos 100 metros peito e destaque nas Olimpíadas de Londres de 2012. Na prova final, disputada no último dia da competição, Fernanda queimou na largada e foi desclassificada.
 
Na época, a estrela tubaronense sofreu com o nervosismo. “Eu ainda não entendi o que ocorreu, mas acho que estava muito nervosa. Conquistei o meu principal objetivo, chegar à final. Queria buscar uma medalha, mas não deu. No próximo Mundial quero buscar um ouro. Saio feliz por estar na decisão, mas um pouco frustrada com a queimada”, lembra Fernanda.
 
 
Destaques nas modalidaes
Karatê
A equipe de karatê de Tubarão garantiu o melhor resultado da história do esporte em Jogos Abertos, disputada em Blumenau: oito medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e cinco de bronze. Quinto lugar no geral masculino e quarto no geral feminino, mesmo com os grupos desfalcados.
 
Off road
O tubaronense Guilherme Cascaes confirmou o pentacampeonato catarinense de enduro de regularidade, na final realizada em Lages. O piloto da região é sinônimo de vitórias. Guilherme conquistou o bicampeonato brasileiro com os resultados de 2011 e 2012. No sul do estado, o tubaronense, também foi campeão em 2008, 2010, 2011 e 2012, além de outros títulos.
 
Jiu-Jítsu
Jaguaruna sediou a 5ª Copa Jaguaruna de Jiu-Jítsu, que também foi a última etapa do Circuito Catarinense da modalidade. As disputas foram realizadas no Ginásio Nicanor Valmor Stork com atletas de todas as regiões do estado e convidados do Rio Grande do Sul e Paraná.
 
Futsal
Jogando na cidade de São Ludgero, a Associação Desportiva de Futsal Tubaronense (ADFT) Sub-13 perdeu para o time do Colégio São Bento e ficou com o segundo lugar, ajudando a ADFT a conquistar o título geral da Liga Adesc 2013. O time buscava o bicampeonato.
 
Série A
O Criciúma lutou para fugir da degola na Série A do brasileirão e no fim, o Tigre se manteve na elite do futebol brasileiro depois de muito esforço. O elenco criciumense ficou no 14º lugar da tabela, após o julgamento que envolveu Fluminense, Portuguesa, Flamengo e Vasco.
 
Surfe
A Praia da Vila, em Imbituba, foi palco do último confronto da temporada entre os melhores surfistas amadores do estado, na etapa final do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2013. As condições do mar ajudaram e os competidores deram um show para o público. O atleta Ian Tavares, prata da casa, foi campeão mirim na categoria sub-16.
 
Copa Santa Catarina
O Atlético Tubarão foi o time regional que conseguiu a melhor campanha, mas foi eliminado ainda na primeira fase. O Imbituba teve uma campanha difícil e foi eliminado cedo. O grande campeão da Copinha foi Joinville. A vitória deu ao time uma vaga na Copa do Brasil.
 
Divisão Especial 
O Atlético Tubarão fez uma boa campanha, mas não garantiu o acesso e foi eliminado no quadrangular final da competição. O Hercílio Luz e o Imbituba fizeram campanhas mais enxutas e encontraram dificuldades no percurso. O Leão do Sul focou os esforços para organizar o clube internamente.
Sair da versão mobile