Sparta, EUA
Os seis atletas tubaronenses que integraram a seleção brasileira de tiro ao prato em Sparta, nos EUA, na 112ª edição do Grand American World Trapshooting Championships, chegaram nesta sexta-feira a Tubarão. Na bagagem, boas pontuações e muita experiência, após disputarem a maior e mais antiga competição deste esporte no mundo, durante toda a semana.
“Por ser um campeonato aberto, o número de participantes foi recorde, algo em torno de sete mil atiradores. Para a equipe brasileira, ficar entre os que mais pontuaram é um excelente resultado”, comemora o atleta Rodrigo Búrigo. Os atiradores competiram em diferentes categorias e classes.
“É a primeira vez que participo do Mundial. Foi uma grande honra representar o meu país em uma competição desse nível”, valoriza o atirador Gherd Loks.
A seleção brasileira foi composta por 12 atiradores: nove de Santa Catarina, um do Paraná, um do Rio Grande do Sul e um do Rio de Janeiro. Dilmar Fernades Júnior, o Peco, Rodrigo dos Santos Burigo, Gherd Loks, Helmut Lima, Maicom Reis e Moacir Goulart representaram Tubarão e o Brasil no país norte-americano.