Jaguaruna
Começou a espera. A elite do big surfe nacional já está pronta para mais uma edição do Desafio Mormaii de Ondas Grandes. O evento, organizado pela Associação de Tow In de Jaguaruna (Atow-inj) receberá os melhores surfistas da modalidade.
O evento conta com um período de espera que começou ontem e vai até o dia 26 de outubro. A competição deve ocorrer quando as condições do swell na Laje da Jagua atingir ondas entre três e quatro metros de altura, com período mínimo de 11 segundos de intervalo.
Na lista oficial estão nomes de peso, como Carlos Burle e Eraldo Gueiros (atuais campeões do desafio), Rodrigo Resende, Everaldo Pato, Sylvio Mancusi e Romeu Bruno, entre outros. Danilo Couto e Maya Gabeira foram convidados, mas desistiram de participar por terem outros compromissos.
“Mesmo sem muito investimento, vamos fazer a coisa ocorrer, com muita garra e empenho de todos os envolvidos. A Laje da Jagua, hoje, representa o Brasil no big surfe mundial, e certamente o evento vai ser um sucesso”, valoriza João Capilé, membro da Atow-inj.
A Laje da Jagua, também conhecida como Parcel do Campo Bom, ou ainda Pedra do Campo Bom, é uma importante formação rochosa submarina, situada a 5,3 quilômetros da costa, em frente da praia do Arroio Corrente e a cinco quilômetros do Balneário Nova Camboriú. Tem cerca de dois quilômetros de extensão.

