Um turista de São Ludgero morreu no começo da tarde desta quarta-feira (31) após passar mal enquanto se banhava na prainha do Farol. A vítima tinha 37 anos e não teve a identidade divulgada.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), o homem estava no mar utilizando uma prancha, próximo à beira da praia. Em determinado momento, familiares perceberam que ele permanecia boiando e, inicialmente, acreditaram que estivesse mergulhando. Pouco depois, notaram que o homem estava inconsciente.
Tentativas de reanimação não tiveram sucesso
Guarda-vidas que atuavam no local iniciaram imediatamente os primeiros socorros. O CBM também deslocou uma ambulância para o atendimento e contou com o apoio aéreo do helicóptero Arcanjo.
A vítima foi retirada do mar em estado de afogamento grau seis, quando a pessoa entra em parada cardiorrespiratória. Apesar das manobras de reanimação realizadas pelas equipes de resgate, o quadro grave não pôde ser revertido, e o óbito foi confirmado no local.
Segundo óbito é registrado na Galheta
No mesmo período, um segundo óbito foi registrado na praia da Galheta. Conforme as primeiras informações, um homem sofreu um mal súbito por volta do meio-dia.
Equipes de resgate também realizaram manobras de reanimação, mas não houve sucesso. Até a última atualização desta reportagem, a identidade da vítima não havia sido divulgada.

