Tubarão
As atividades de produção da Unidade Industrial 2, conhecida por Incocesa, localizada no bairro São João, em Tubarão, serão encerradas. O anúncio foi feito neste fim de semana por representantes da Cecrisa Revestimentos Cerâmicos.
Entre as razões, destaca-se a baixa demanda do mercado em alguns tipos de produtos produzidos na unidade. Os 156 colaboradores serão mantidos e recolocados em postos de trabalho nas unidades 5 e 6, situadas em Criciúma.
“Em um momento difícil da economia do Brasil, estamos conseguindo encontrar soluções para preservar o emprego e a renda, ao manter profissionais capacitados e com experiência em nosso time”, afirma o diretor de gente e gestão, Cesar Antonio Valiati.
Conforme o anúncio, “as unidades de Criciúma estão em processo de expansão e preparadas com capacidade de produção para receber os novos colaboradores. Além da manutenção do emprego, salários e benefícios conquistados nos 41 anos da Unidade 2, os trabalhadores desta unidade terão novos postos de trabalho com mais oportunidades de carreira”.
Sobre a empresa
A Cecrisa é uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos do Brasil, com mais de 2 mil funcionários. Desenvolve seus produtos com base em pesquisas de tendências globais e altos investimentos em tecnologia de materiais e design. O resultado são coleções diferenciadas e inovadoras, que refletem o compromisso da marca com o design e a alta qualidade dos produtos.