Início Segurança Unidos contra o crime: Imbitubenses querem delegacia especializada

Unidos contra o crime: Imbitubenses querem delegacia especializada

Imbituba

Imbituba tem aproximadamente 40 mil habitantes e a criminalidade cresce, principalmente o tráfico de drogas. Por isso, empresários, advogados, policiais civis, vereadores e até o prefeito, Beto Martins, participaram ontem de uma reunião.
O assunto foi debatido na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A principal discussão entre eles foi uma forma de contratar mais um delegado para o município, além de instalar a Delegacia da Criança, do Adolescente, de Proteção à mulher e ao Idoso.

O delegado que já atua na cidade, Luiz Carlos Jeremias, explica os procedimentos para se buscar uma delegacia especializada em Imbituba, e ainda ressalta que um dos cartórios da delegacia trabalha exclusivamente com crianças, adolescentes, mulheres e idosos. “Para atendermos essa área, principalmente a mulher, um importante passo seria a contratação de mais um delegado, de preferência uma delegada, pois a vítima sente-se mais segura”, frisa Jeremias.

Após a conquista deste segundo profissional, o município pode trabalhar em busca da infraestrutura da delegacia especializada. No encontro, foi firmado um acordo com todos os participantes para enviar um ofício ao secretário de segurança pública, Ronaldo Benedet, que vai estar em Imbituba na próxima segunda-feira, solicitando o preenchimento desta vaga.
“Esse é o nosso primeiro passo. Logo em seguida, vamos trabalhar na viabilidade desta delegacia, que é um passo maior e importante para Imbituba”, ressalta o prefeito Beto Martins.

Principais ocorrências envolvendo
idosos, crianças e adolescentes

O delegado de Imbituba, Luiz Carlos Jeremias, ressalta que a maioria dos boletins de ocorrência relacionados ao idoso é relacionada a lesão de patrimônio. Já as crianças e os adolescentes, envolvem mais o tráfico de drogas. Para o presidente da câmara, vereador Christiano Lopes de Oliveira (DEM), o grande diferencial está na reunião, todos envolvidos na busca pela delegacia. “Com o apoio de todos, vamos mostrar que a cidade está atenta aos nossos problemas e solicitando soluções”, enfatiza.

Dos 199, sete para Tubarão

Os 199 policiais civis que se formaram, semana passada, em Florianópolis, receberam ontem a definição das cidades onde atuarão. O delegado geral da Polícia Civil, Maurício Eskudlark, disse que a prioridade foi atender as comarcas com defasagem de pessoal. “Estamos aguardando a chamada da terceira turma, quando serão nomeados mais 300 policiais civis”, informa Eskudlark. Em Tubarão, quatro agentes de polícia e três delegados incrementam a força policial da cidade. Imbituba não receberá nenhum policial desta leva.

Sair da versão mobile