Laguna
Uma turma de amigos decidiu criar há duas semanas, em Laguna, um grupo com a missão exclusiva de ajudar o próximo. Reunidos na Equipe Social Abner (que, em hebraico, significa Deus é luz), os 10 participantes percorrem de Tubarão a Garopaba em busca de donativos aos mais necessitados.
Eles já faziam parte de outro grupo em Imbituba por pouco mais de dois anos, até que resolveram fundar uma equipe própria em Laguna. Uma de suas primeiras ações foi a entrega de agasalhos a famílias de baixa renda. Desta vez, a turma de amigos está envolvida em uma campanha de arrecadação de brinquedos.
“A gente passa de casa em casa pedindo, e algumas pessoas do comércio também ajudam. Já conseguimos várias doações de brinquedo, mas alguns vieram quebrados e não tem como recuperar”, comenta o líder da equipe, Kelvin Teixeira. A ideia do grupo é fazer a entrega dos donativos em Laguna, no próximo mês, já como parte das comemorações ao Dia da Criança. Além dos pedidos que chegam aos membros do grupo, eles irão a áreas mais pobres para fazer o levantamento das pessoas que serão beneficiadas.
A equipe Abner ainda estuda um local para promover as doações. Há a possibilidade de que isso ocorre no pátio ou da Igreja Quadrangular ou da Assembleia de Deus. O grupo se reúne de segunda a sexta-feira. Na tarde de quarta-feira, por exemplo, eles estavam em Imbituba, arrecadando os brinquedos. Para arcar com os custos, os amigos contam com a ajuda de empresários.
Serviço
Contato para colaborar com o grupo
(48) 99827-7567
Kelvin Teixeira
