Tubarão
A situação da Hipper Freios/Unisul na Liga Nacional é preocupante. No entanto, a equipe terá pela frente quatro jogos consecutivos em casa, o que poderá fazer a diferença para uma possível classificação à próxima fase. E a árdua tarefa de vencer os 4 compromissos começa neste domingo, às 17 horas, contra o Praia Clube/Pepsi/Velox, no Salgadão.
O time mineiro ocupa a décima sétima colocação com dois pontos à frente e com o mesmo número de jogos da equipe tubaronense. Em seguida, a Unisul enfrentará o AnápolisFutsal/SuperBolla, Assoeva/Unisc/ALM e MacaéSports, equipes em situação e campanha parecidas.
Para o supervisor do futsal da Hipper Freios/Unisul, Michel Guedes, a chance de classificação existe e vai depender do desempenho do time em casa.
“Um diferencial é a nossa torcida, que está sempre nos apoiando. Os dois últimos jogos comprovaram isso. Vamos, mais uma vez, precisar dos torcedores para conseguir a nossa classificação em casa. Precisamos lotar o Salgadão no domingo”, convida Guedes.
O treinador Jarico também está confiante na classificação. “Ninguém gosta de perder e nossos jogadores estão tristes, indignados e com uma vontade muito forte de reverter esta situação. Sei que a torcida vai comparecer e empurrar o time para conseguir as vitórias”, prevê o técnico.
Os ingressos para o jogo contra o Praia Clube/Pepsi/Velox podem ser adquiridos na Ativa Sport ou na bilheteria do Salgadão por R$ 10,00.
Capivari vai a Siderópolis em busca da recuperação
Em sexto na classificação da Divisão Especial do Catarinense, o time da Acesc/Capivari enfrenta neste domingo, às 20h30min, no Ginásio 19 de Novembro, em Siderópolis, a equipe do Siderópolis/Unesc.
Com apenas seis pontos, dos 18 disputados, só a vitória interessa ao time de Capivari de Baixo. E, para evitar um novo tropeço, o técnico Juninho aposta na força do elenco e no trabalho de motivação dos atletas. Fatores esses que ele considera importante para dar confiança.
O comandante destaca que o trabalho fundamental é dentro da quadra, organizar a equipe taticamente e à disposição dos jogadores de cumprir essa atividade.
“Na última disputa, jogamos abaixo da expectativa, tanto nas finalizações quanto na defesa. Porém, acredito que, com a reunião que tivemos essa semana, entre a diretoria e jogadores, além dos treinos, obtivemos resultados favoráveis para a equipe. Isso será essencial para o time buscar reação no jogo contra Siderópolis”, declara.
Contudo, um desfalque continua a tirar o sono do treinador. O goleiro Tainha continua com uma luxação no dedão do pé esquerdo e desfalca a equipe em mais esta partida. Em compensação, Juninho poderá contar com a volta de Pakito. Recuperado de uma contusão, o fixo/ala conseguiu ter uma sequência de trabalho nos últimos dias.
A partida em Siderópolis será a última do Turno da Divisão Especial do Campeonato Catarinense.