Tubarão
A Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), de Tubarão, foi uma das vencedoras do prêmio Top de Marketing e Vendas da ADVB/SC pelo case “A estratégia de alavancagem da pós-graduação lato sensu”. A premiação, que ocorreu ontem, visa reconhecer a qualidade e criatividade em marketing, valorizando as melhores ideias e empresas pelas estratégias mais inovadoras.
A partir de agora, a universidade planejam incorporar esse resultado aos processos avaliativos e melhorar ainda mais essa estratégia reconhecida, de acordo com o pro-reitor de ensino, de pesquisa e de extensão, professor Mauri Luiz Heerdt. “Em termos de resultado, significa que conseguimos aumentar nosso portfólio e o número de estudantes nesse nível de ensino. Como processo, é possível avaliar a possibilidade de utilizar determinadas práticas para outros produtos”, explicou.
Para a coordenadora de vendas e comercial, Cibele Schuelter, a adoção de um sistema de gestão nas vendas, um diagnóstico bem fundamentado, técnicas de inteligência competitiva e diversificação e segmentação de ações de marketing e vendas foram as estratégias do processo. “Houve também extrema sensibilidade da instituição com relação ao momento econômico e à flexibilização das políticas comerciais, o que colaborou na captação de novos públicos. Com isso todos ganharam: instituição e alunos”, relatou Cibele.
Para receber o prêmio, a Unisul foi representada pela secretária geral dos colegiados, Mirian de Medeiros, e pela coordenadora Cibele Schuelter.

