
Imbituba
A água é um dos recursos naturais mais importantes e sua utilização deve ser feita de maneira a não comprometer a disponibilidade para as gerações futuras. Com esta preocupação, mais um projeto educacional voltado ao meio ambiente é elaborado em Imbituba: o Projeto de Uso Racional da Água (PURA). O lançamento ocorrerá na próxima segunda-feira, às 14h30min, no calçadão da Nereu Ramos. Mais de nove mil pessoas do município serão atingidas.
As escolas da rede municipal participarão do evento com um painel didático e a distribuição de cartilhas informativas que demonstram para a população quanto custa o desperdício no orçamento doméstico e ao meio ambiente. “O PURA será uma ferramenta importante de conscientização ambiental e integração entre escolas, empresas e comunidades”, explica o idealizador do evento, Olivar Francisco Filho.
A secretária de educação, Michela Freitas, acredita que o PURA será um sucesso, assim como os outros projetos que foram resultado da mesma parceria. “Nos dois últimos anos tivemos o projeto Mata Atlântica e o das Hortas Verticais. Pudemos perceber como influenciaram na consciência ambiental dos nossos alunos e das famílias que se envolveram. Além disso, poderemos trabalhar o tema de maneira interdisciplinar, ao aproveitar desde a matemática até as artes”, destaca.
O projeto é uma parceria entre a secretaria de educação, Votorantim Cimentos e Brasil Verde com o apoio da Imbituba Logística Portuária e Rádio Comunitária de Nova Brasília, que cederá o espaço das 11 às 12 horas, nas quintas-feiras, para a divulgação do projeto PURA.