Um vazamento oculto na rede de abastecimento de água foi identificado na manhã da sexta-feira (29), na Rua Manoel Esteves Fernandes, no bairro Congonhas, em Tubarão. A Tubarão Saneamento iniciou uma manutenção emergencial ainda nesta tarde para evitar prejuízos no fornecimento de água à comunidade.
Asfalto recém-executado precisará ser cortado para reparo
A intervenção ocorre em um trecho recém-asfaltado pela Prefeitura de Tubarão. Por isso, será necessário realizar o corte do pavimento para acessar a tubulação da rede de água.
Mesmo com a intervenção, não haverá falta de água na região. A medida visa manter a qualidade do abastecimento e evitar problemas futuros.
Recuperação do asfalto será feita em duas etapas
Após o serviço na tubulação, a rua passará por uma recomposição asfáltica dividida em dois momentos:
Primeira etapa: aplicação de asfalto frio logo após a manutenção;
Segunda etapa: aplicação de asfalto quente até o final da próxima semana, respeitando o tempo de compactação necessário.
A Tubarão Saneamento alerta que, mesmo com os cuidados técnicos, pode permanecer uma marca no pavimento novo, devido à natureza pontual e emergencial da obra.
Ação foi acompanhada por Prefeitura e AGR
A manutenção contou com o acompanhamento da equipe técnica da concessionária, representantes da Prefeitura de Tubarão e da Agência Reguladora de Saneamento de Tubarão (AGR).
Estiveram presentes o secretário de Infraestrutura, Fabiano Modolon, e o gerente de fiscalização de convênios, Fábio José da Silva, que acompanharam o planejamento da execução e a ciência da situação.

