Karen Novochadlo
Laguna
Os jurados do concurso Laguna em Três Clics devem ter tido um trabalho imenso ao selecionar as imagens vencedoras. Mais de 102 fotografias foram inscritas. A ideia da organização era premiar as quatro melhores imagens capturadas da cidade. Em primeiro lugar, ficou a fotografia de Ronaldo Amboni.
O fotógrafo registrou os botos no canal da barra de Laguna. Ronaldo também ficou na terceira posição, com foto de uma baleia. Com a primeira e terceira colocações, conquistou, respectivamente, um netbook e um óculos de sol. O participante também venceu a enquete virtual realizada pela internet.
Ele ganhou um fim de semana no Laguna Tourist Hotel. Em segundo lugar, está a foto da Festa de Santo Antônio, feita por Rômulo Camilo. Ele foi premiado com uma bicicleta. Em quarto, ficou Alexandre Brandl, que registrou uma cena de pesca. Como prêmio, recebeu uma impressora multifuncional.
As 20 melhores fotos foram expostas junto às 20 imagens finalistas do último ano, no Tourist. Haverá uma nova exposição no hotel no domingo da próxima semana. Em junho, durante a Semana Cultural da Cidade, serão expostas no Centro Cultural Santo Antônio dos Anjos.
Como fazia parte da inscrição a doação de alimentos, foram arrecadados 180 quilos. Destes, 60 foram destinados à associação beneficente Maranata, 60 à Fundação Hermon e 60 ao Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus Passos.
Cerca de 100 peças de roupas, arrecadadas durante a exposição, também foram entregues à Casa Lar. Conforme o organizador do evento, Peterson Crippa, o número de inscritos dobrou este ano e já preparado um novo concurso para 2012.