Os ventos intensos que começaram no fim da manhã desta segunda-feira (28) já causam transtornos em Tubarão. Uma árvore caiu na Avenida Marechal Deodoro, próximo à antiga rodoviária, e uma placa foi derrubada sobre uma moto e um carro na Rua Luís Pedro de Oliveira, no centro da cidade. As equipes das secretarias de Proteção e Defesa Civil e de Serviços Públicos e Zeladoria trabalham nos locais para liberar as vias e garantir a segurança.
Defesa Civil e serviços públicos atuam nos locais das ocorrências
As ocorrências mobilizaram rapidamente a estrutura municipal. A Defesa Civil, com apoio da Secretaria de Serviços Públicos e Zeladoria e da Polícia Municipal, atua na retirada da árvore caída e no controle do trânsito. A árvore atingida já constava em estudo da prefeitura como de risco, e seu processo de poda havia sido iniciado recentemente.
Placa caiu sobre uma moto e um carro na Rua Luís Pedro de Oliveira
Árvore caiu na Avenida Marechal Deodoro, próximo à antiga rodoviária
Equipes municipais atuam para desobstruir vias e orientar motoristas
Ocorrências estão relacionadas aos fortes ventos desta segunda-feira
Áreas de risco devem ser evitadas pela população
A Defesa Civil orienta que a população evite circular em áreas próximas a rios ou com histórico de queda de árvores, especialmente enquanto os ventos continuarem intensos. O secretário Rafael Marques destacou que o ciclone está se afastando para o oceano, mas os ventos persistirão ao longo do dia, podendo provocar novas ocorrências.
Monitoramento e emergência com atendimento 24h
Em caso de emergências, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199. O monitoramento permanece ativo e equipes seguem de prontidão para atender eventuais chamados. O trabalho de prevenção e poda de árvores com risco de queda segue como prioridade da administração municipal, visando minimizar danos futuros.