Início Geral Vereador Jean Rodrigues se entrega à polícia

Vereador Jean Rodrigues se entrega à polícia

Lily Farias

Capivari de Baixo

O vereador de Capivari de Baixo Jean Corrêa Rodrigues (PSDB) se entregou à polícia na manhã desta segunda-feira. De acordo com o delegado da Polícia Civil,  Vandilson Moreira da Silva, o vereador foi à delegacia voluntariamente.

À Polícia, Jean relatou que estava com problema de saúde e soube do pedido da sua prisão pelo pai, no sábado à noite. Jean já foi encaminhado ao presídio de Tubarão. 

“Ele veio por volta das 8 horas desta segunda. Jean afirma não estar foragido e negou ter cometido coação contra as testemunhas” , disse o delegado. 

Além de Jean, o vereador Edison Cardoso Duarte, o Edison da Autoelétrica (MDB), também está no presídio de Tubarão. Os dois vereadores tiveram os pedidos de prisão temporária expedidos por coagirem testemunhas arroladas na Operação Casa da Mãe Joana, que investiga casos de corrupção na cidade termelétrica no poder Legislativo entre 2013 a 2016. Em dezembro de 2016, o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e o Ministério Público do município realizaram sete mandados de prisão temporária. Entre os envolvidos estavam sete legisladores. Um deles não foi preso porque colaborou com as investigações.

As prisões de Jean e Edson ainda cabem recurso e podem ser revogadas.

Sair da versão mobile