Foto: F1.com/Divulgação
Tempo de leitura: 4 minutos
Max Verstappen conquistou neste domingo (19) sua quinta vitória na temporada 2025 da Fórmula 1, ao vencer o Grande Prêmio dos Estados Unidos, realizado no Circuito das Américas, em Austin. O piloto da Red Bull largou da pole position e controlou a corrida de ponta a ponta, terminando com 7,9 segundos de vantagem sobre Lando Norris (McLaren) e Charles Leclerc (Ferrari), que completaram o pódio.
Com o resultado, a diferença de pontos no campeonato mundial entre Piastri, Norris e Verstappen caiu drasticamente. O segundo lugar no pódio conquistado por Norris coloca uma diferença de apenas 14 pontos para o companheiro de equipe e primeiro colocado no Mundial Oscar Piastri. Os dois pilotos da McLaren são perseguidos cada vez mais de perto pelo holandês na busca por mais um título mundial.
A pontuação atual é:
Piastri – 346
Norris – 332
Verstappen – 306
Domínio de ponta a ponta
Desde a largada, Verstappen manteve a liderança e abriu vantagem rapidamente sobre Leclerc, que superou Norris na primeira curva. O holandês administrou bem o ritmo e o desgaste dos pneus, mantendo-se em primeiro mesmo após o pit stop único adotado pela maior parte do grid.
Norris conseguiu ultrapassar Leclerc duas vezes na prova na briga pelo segundo lugar. Foto: F1.com/Divulgação
Nos estágios finais, Norris conseguiu ultrapassar Leclerc após intensa disputa, garantindo o segundo lugar. O monegasco da Ferrari terminou em terceiro, seguido por Lewis Hamilton, que terminou em quarto mesmo enfrentando um possível furo de pneu na última volta.
Oscar Piastri (McLaren) completou o top 5, seguido por George Russell (Mercedes), Yuki Tsunoda (Red Bull), Nico Hulkenberg (Kick Sauber), Ollie Bearman (Haas) e Fernando Alonso (Aston Martin), que completaram a zona de pontuação.
Acidentes e destaques da corrida
O único abandono da prova foi de Carlos Sainz (Williams), que se envolveu em um toque com o estreante Kimi Antonelli (Mercedes) ainda nas primeiras voltas. Antonelli conseguiu continuar e terminou em 13º após uma boa recuperação.
Outro destaque foi o jovem Ollie Bearman, que garantiu dois pontos para a Haas em casa, terminando em nono lugar. Já o argentino Franco Colapinto (Alpine) desobedeceu uma ordem de equipe e cruzou em 17º.
Declaração do vencedor
Foto: F1.com/Divulgação
“Foi um fim de semana incrível para nós. A corrida não foi fácil, especialmente com o desgaste dos pneus, mas conseguimos administrar bem o ritmo. Estou muito orgulhoso da equipe por entregar uma performance como essa”, declarou Verstappen após a corrida.
Próxima etapa
A Fórmula 1 segue agora para o México, onde será disputado o Grande Prêmio da Cidade do México, entre os dias 24 e 26 de outubro.
FOTO PCSC Divulgação Notisul
Tempo de leitura: 3 minutos
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, e...
A logística sempre foi um dos pilares estratégicos das empresas, responsável por conectar produção, armazenagem e distribuição. Com o avanço da tecnologia, a automação passou...
A forma como as pessoas lidam com o dinheiro mudou significativamente nos últimos anos. Instabilidade econômica, acesso facilitado a investimentos e maior circulação de informações...
FOTO Reprodução Notisul
Escolher um imóvel vai muito além de metragem, número de quartos ou acabamento. A decisão envolve fatores que impactam diretamente a rotina, o...
FOTO PCSC Divulgação Notisul
Tempo de leitura: 3 minutos
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção Animal (DPA) e da Delegacia...
Uma tempestade de inverno considerada histórica avança por grande parte dos Estados Unidos nesta segunda-feira (26) e já deixou ao menos 13 mortos, segundo...
FOTOS PMT Divulgação Notisul
Tempo de leitura: 2 minutos
O Tubarão Futsal apresentou oficialmente, na manhã desta segunda-feira (26), o elenco que defenderá a Cidade Azul...
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao clicar em ACEITO você concorda com a utilização de cookies