A Vigilância Sanitária de Gravatal apreendeu na quarta-feira (30) 217 quilos de produtos de origem animal vencidos e sem procedência. A operação integra o Programa de Proteção Jurídico-Sanitária dos Consumidores de Produtos de Origem Animal (POA), do Ministério Público de Santa Catarina, para garantir a segurança alimentar.
Durante a fiscalização, produtos de origem animal como carne, ovos, peixes, leite e derivados foram os principais itens inspecionados. A ação identificou produtos sem validade ou procedência, colocando em risco a saúde pública.
A operação foi conduzida com a participação da Cidasc, Polícia Militar, Polícia Civil e fiscais do Ministério da Agricultura, junto à prefeitura de Gravatal, ampliando o alcance da fiscalização e as garantias de segurança alimentar.
O Programa de Proteção Jurídico-Sanitária dos Consumidores de Produtos de Origem Animal (POA), em atuação há 25 anos, visa orientar produtores e comerciantes quanto à correta conservação e manipulação de alimentos, com o objetivo de proteger a saúde pública e promover a regularização do setor.