IMAGEM PMA Divulgação Notisul
Tempo de leitura: 2 minutos
A Secretaria de Educação de Araranguá anunciou que a volta às aulas da Rede Municipal já tem data marcada. No dia 11 de fevereiro, as escolas estarão de portas abertas para receber alunos e professores, dando início a mais um ano letivo em Araranguá, com novidades, investimentos e a continuidade das ações voltadas à qualidade do ensino.
De acordo com a secretaria, o retorno será marcado por acolhimento, planejamento pedagógico e melhorias estruturais nas unidades escolares.
Unidades com início em data diferente
Excepcionalmente, duas instituições terão início das atividades em outra data. A EMEI Julieta Aguiar Bertoncini e o CEI Terezinha Pereira de Sá começam o ano letivo no dia 18 de fevereiro, conforme cronograma específico da rede.
Kits escolares, uniformes e merenda garantidos
Assim como nos anos anteriores, os estudantes da Rede Municipal contarão com a entrega de kits escolares e uniformes, além de merenda escolar de qualidade, preparada com atenção nutricional.
A rede também segue investindo na aquisição de novos equipamentos e materiais pedagógicos, fortalecendo a estrutura das escolas e garantindo ambientes mais adequados para o ensino e a aprendizagem.
Estrutura da Rede Municipal de Ensino
Atualmente, a Rede Municipal de Ensino de Araranguá é composta por:
18 CEIs Municipais e 12 CEIs Conveniados
1 Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado – Hans Gabriel
4 Escolas Básicas Municipais
4 Escolas Municipais de Ensino Infantil e Fundamental
3 Escolas Municipais de Ensino Integral
1 Pré-escolar
Ao todo, cerca de 7 mil alunos integram a rede municipal, que mantém o compromisso com uma educação de qualidade, inclusiva e voltada ao desenvolvimento integral dos estudantes.
Expectativa para o novo ano letivo
A Prefeitura de Araranguá reforça o desejo de que 2026 seja um ano de muito aprendizado, crescimento e novas conquistas para alunos, professores, famílias e toda a comunidade escolar.

