
Tubarão
Por solicitação do Ministério Público, uma investigação foi iniciada há cerca de 15 dias em Tubarão, para identificar locais que guardavam e comercializavam botijões de gás de forma irregular. Uma ação conjunta, realizada ontem pela Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar da Cidade Azul, resultou na apreensão de 113 unidades.
Ao menos seis distribuidores suspeitos receberam a ‘visita’ dos profissionais e terão que responder na justiça, conforme a lei que regula as relações de consumo. A pena para este tipo de delito é de um a cinco anos de detenção.
A operação ocorreu em casas e estabelecimentos comerciais. Conforme o delegado André Luis Mendes da Silveira, da Delegacia de Trânsito e Crimes Ambientais, em uma casa de madeira, por exemplo, a fiação era bem antiga. “Um curto-circuito poderia provocar uma forte explosão de alcance considerável com a quantidade de botijões que havia no lugar”, alerta André.
De acordo com ele, as investigações prosseguem para localizar outros envolvidos e, assim, garantir a segurança da sociedade.