
Jaguaruna
Um relatório divulgado pelos bombeiros voluntários de Jaguaruna aponta que no primeiro semestre deste ano foram atendidas 718 ocorrências de vários tipos. Isto indica um aumento de 12,54% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram 628.
Alguns casos chamaram a atenção da corporação, como o registro de 160 acidentes de trânsito nas áreas de abrangência do grupo (Jaguaruna, Sangão e Treze de Maio). A imprudência dos motoristas ainda continua como a maior causa, como a embriaguez ao volante, o excesso de velocidade e o desgaste dos pneus.
Outro fato que surpreendeu os bombeiros foi o atendimento – sete ocorrências – a pessoas vítimas de disparos de arma de fogo. Nos casos de combate a incêndio, ainda prevalecem os de vegetação, quando foram combatidas 37 ocorrências. Alguns dos motivos são trabalhadores rurais que realizam a queima nos terrenos, perdem o controle e o fogo se alastra por áreas maiores.
Os incêndios criminosos também são comuns. A corporação alerta que é um delito e, se o autor for pego em flagrante, poderá responder por crime ambiental.
Colisão resulta em capotamento
Uma mulher de 35 anos se envolveu em um grave acidente no trevo da avenida Manoel Florentino Machado, no bairro Nova Brasília, em Imbituba, ontem, no início da tarde. A colisão ocorreu entre um Gol e um Golf.
Os motoristas trafegavam no mesmo sentido quando bateram. No gol estava somente uma mulher. Ela foi atendida pelos bombeiros militares e levada ao Hospital São Camilo, com ferimentos leves.
De acordo com os ocupantes do Golf – o motorista e duas passageiras -, o Gol estava na pista do lado direito, quando a condutora perdeu o controle, bateu no Golf e capotou após colidir no paralelepípedo central.
A mulher dirigia o Gol e foi levada para o Hospital São Camilo com ferimentos leves
Foto:Portal ClickSul/Divulgação/Notisul