Início Segurança 8º assassinato do ano

8º assassinato do ano

Rafael Andrade
Tubarão

O oitavo homicídio do ano foi registrado ontem em Tubarão. O auxiliar de serviços gerais Diogenes Pierre da Silva, o Dódi, 31 anos, foi executado com três tiros na cabeça, em sua casa, enquanto dormia em um sofá, no início da manhã de ontem. O crime ocorreu na rua Vilmar Goulart Justino, bairro Passo do Gado.

Dódi morava com a irmã, de 41 anos, e com uma sobrinha de 15. Na hora do crime, apenas ele estava em casa. O assassino fugiu sem deixar pistas e até o fechamento desta página, por volta das 21 horas, não havia sido localizado.

A arma do crime – provavelmente um revólver calibre – também não foi localizada. Durante toda a tarde de ontem, a equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) trabalhou na retirada dos projéteis, que ficaram alojados na cabeça da vítima.

Na noite anterior ao crime, Dódi teria levado dois tiros – no tornozelo e no joelho. Ele preferiu refugiar-se em casa em vez de procurar atendimento médico. O assassino teria invadido a sua casa para ‘acabar com o serviço’.
Um travesseiro foi encontrado próximo à cena do crime e teria sido usado para abafar os tiros e não chamar a atenção da vizinhança. A Polícia Civil trabalha nas investigações.

Dos oito assassinados,
dois seguem sob investigação

Ainda no quinto mês do ano e já são oito assassinatos, quase a mesma quantidade do ano inteiro de 2009, quando dez pessoas foram mortas. Agora, são dois crimes (cometidos este ano) investigados pela equipe da Central de Operações Policiais (COP) de Tubarão.

Além do crime de ontem, os investigadores da COP também trabalham no caso da morte do empresário Euclides Cardoso Júnior, 37 anos, morto no dia 19 de fevereiro, alvejado por seis tiros. Euclides foi executado em um terreno, às margens da BR-101, no bairro Revoredo. Ele era proprietário da JF Guinchos.
O que intriga os policiais é que o sócio de Euclides, Bento de Souza, também foi assassinado. Ele levou 11 tiros em Pedras Grandes, após ser sequestrado em seu apartamento, em Laguna.

“Não há muita novidade neste caso. Vamos continuar com os trabalhos até que possamos apontar um suspeito. Conseguimos elaborar um retrato falado, o que nos auxilia bastante”, reitera o delegado Marcos Ghizoni, que coordena as investigações dos dois casos.

Homicídios em 2010

• Cristiano da Silva Silvano, 35 anos, em 16 de janeiro, na Área Verde, bairro Passagem.
• Um homem de 33 anos foi assassinado pelo irmão, um adolescente, em 21 de janeiro, no bairro Monte Castelo.
• Um adolescente de 16 anos foi morto por uma garoto de 13 em 21 de janeiro, no Morro do Bem Bom, em São João.
• Lourival Henrique Marques, o Loro, 37 anos, em 24 de janeiro, no bairro Passagem.
• Euclides Cardoso Júnior (dono da JF Guinchos), 37 anos, em 19 de fevereiro, às margens da BR-101, bairro Revoredo.
• Evandro Luiz Vitorazzi Benedet, 38 anos, em 25 de fevereiro, no centro.
• Fabiano Cardoso, o Bica, 31 anos, em 5 de março, no bairro Oficinas.
• Diogenes Pierre da Silva, o Dódi, 31 anos, ontem, no bairro Passo do Gado.

Sair da versão mobile