Um acidente na BR-101 em Biguaçu, na noite de segunda-feira (1º), deixou um caminhoneiro morto e uma mulher ferida após um engavetamento envolvendo três caminhões e um utilitário. A colisão ocorreu por volta das 23h, no sentido Norte, e provocou um incêndio que destruiu parte da carga e bloqueou totalmente a pista.
Impacto provoca incêndio e motorista não consegue deixar a cabine
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta Volvo, com placas de Imbituba, foi o último veículo da sequência e acabou incendiando logo após o choque. O motorista, Juscemar Vergílio Felisberto, 60 anos, morador de Içara, não conseguiu sair da cabine e morreu carbonizado.
À frente dele estava um caminhão de Pescaria Brava. O condutor chegou a ficar preso nas ferragens, mas foi retirado sem ferimentos. O primeiro veículo do engavetamento era uma carreta de Nova Veneza, conduzida por uma mulher de 53 anos, que não ficou ferida.
Utilitário fica esmagado e condutora sofre fratura
Entre os caminhões estava um Renault Kangoo, que acabou prensado no impacto. A motorista, de 49 anos, sofreu fratura no braço e foi encaminhada ao Hospital Regional de São José.
O fogo atingiu parte da carga de madeira transportada por um dos veículos, intensificando o bloqueio da pista.
Rodovia ficou interditada por mais de cinco horas
Com o incêndio e a remoção dos veículos, a pista Norte ficou totalmente interditada por mais de cinco horas. O congestionamento ultrapassou 10 quilômetros.
O tráfego só foi normalizado por volta das 4h40 desta terça-feira (2).
A Polícia Civil vai investigar as causas da colisão e do incêndio.

