Foragido desde 2020 da Justiça, um brasileiro de 29 anos foi preso no Estados Unidos. Ele é acusado de ter estuprado uma menina de 13 anos em Criciúma. A informação é de que o homem foi preso no dia 23 de junho em Baltimore (Maryland).
De acordo com o Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE), a suspeita é de que o homem tenha entrada ilegalmente nos EUA pela fronteira com o México. Já que não há registro da entrada ele no país.
As informações sobre o paradeiro do homem foram repassadas as autoridades internacionais no dia 15 de junho. Com apoio da Polícia Federal, os agentes de Operações de Execução e Remoção (ERO, em inglês) realizaram a prisão do homem.
O crime teria ocorrido em Criciúma, de fevereiro a maio de 2019, quando o homem teria mantido relações sexuais com a menina de 13 anos em ao menos cinco ocasiões. O mandado de prisão foi expedido em junho de 2020 pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), por estupro de vulnerável.
Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul
Fonte: Litoral Sul