Cleber Latrônico
Criciúma
Dois nomes marcaram o empate em 2 a 2, ontem à noite, no clássico do sul, em Criciúma, pela 5ª rodada do returno. Sérgio e Schwenck. O experiente goleiro do Imbituba fez pelo menos cinco defesas excepcionais. Já o atacante do Criciúma fez dois golaços, um de bicicleta e outro de voleio.
O jogo começou com o Tigre procurando mais o ataque. E a Águia do Litoral logo se igualou. Equilíbrio que predominou até o fim do sonolento primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Tricolor pressionava, mas não concluía. Até que, aos 17 minutos, em contra-ataque, Luan fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Mateus tocar para as redes.
Com 26 minutos, o Imbituba teve o zagueiro Victor Hugo expulso. A partir daí, só deu Tigre. Sérgio fazia milagres. Mas, a seis do fim, Tomaz pedalou, deu uma caneta em Fábio Santana e ampliou. Uma pintura de gol!
Aos 42, Schwenck, inspirado no futebol de praia, fez um golaço de bicicleta e, logo em seguida, outro, desta vez de voleio. E empatou o duelo.
Roni ainda teve tempo de carimbar a trave de Sérgio, mas o placar ficou igual. Com o resultado, o Tigre chegou a 8 pontos e o Imbituba termina a rodada com 5, ainda na zona de rebaixamento do campeonato, com 14 pontos na classificação geral.
Domingo, às 16 horas, a Águia recebe o Brusque, no Emília Rodrigues. Já o Tigre vai a Blumenau enfrentar o Metropolitano, às 20h30min, no Estádio do Sesi.

