Florianópolis
O então secretário-executivo de assuntos estratégicos, Geraldo Althoff, natural de Tubarão, assumiu ontem a secretaria de estado da assistência social, trabalho e habitação, com a saída da atual secretária Angela Albino, que passará a atuar na Câmara dos Deputados. O deputado federal César Souza é o novo titular da secretaria executiva de assuntos estratégicos.
O ato ocorreu em Florianópolis e foi comandado pelo secretário da Casa Civil, Nelson Serpa, que destacou a qualificação dos novos titulares e enalteceu o desempenho da ex-secretária. Geraldo Althoff fará uma gestão de continuidade das ações atualmente implementadas na pasta. “São desafios inerentes a uma secretaria complexa com políticas públicas variadas. Com sensibilidade, respeito e tolerância não há nada que não possa ser construído”, avaliou o tubaronense.
Althoff e Souza já conversaram sobre o encaminhamento das ações na secretaria executiva de assuntos estratégicos. “Estou bastante empolgado. Fui eleito sete vezes para cargos legislativos, mas essa será a minha primeira experiência no executivo. Vou colaborar com o governador, ser um aliado, participar das ações de Governo com muita disposição”, disse César Souza.

