IMAGEM PMT Divulgação Notisul
Tempo de leitura: 3 minutos
A Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) recebe nesta terça-feira (18), das 8h às 17h, o Seminário Regional da Política Pública da População em Situação de Rua, evento que busca fortalecer o diálogo intersetorial e articular ações entre as 18 cidades que compõem a entidade.
A iniciativa é organizada pelo Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social da Amurel (COGEMAS), em parceria com a Prefeitura de Tubarão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Mulher e Família.
Evento reúne gestores, Justiça e sociedade civil
O seminário pretende ampliar estratégias de proteção, cuidado, garantia de direitos e organização da rede de atendimento à população em situação de rua, reunindo representantes de diversos setores da administração pública e da sociedade civil. Entre os participantes confirmados estão:
Prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais de Assistência Social;
Vereadores e deputados estaduais e federais da região;
Promotores de Justiça e juízes das comarcas da Amurel;
Representantes da Defensoria Pública, Ministério Público, OAB e forças de segurança;
Associações comerciais, sindicatos e comerciários;
Lideranças comunitárias, religiosas e entidades da sociedade civil organizada;
Profissionais do SUAS, SUS, Educação, Habitação, Cultura, Esporte e Lazer;
Representantes de movimentos da população em situação de rua.
Inscrições online e gratuitas
O evento é aberto ao público e as inscrições são gratuitas, podendo ser realizadas de forma online.
O seminário reforça o compromisso regional com políticas públicas integradas, ampliando o debate sobre direitos, acesso a serviços e estratégias de assistência para pessoas em situação de vulnerabilidade.

