Ancelotti deixa o Real Madrid e pode assumir o Brasil

Foto: Reprodução das mídias - Divulgação: Notisul

O técnico Carlo Ancelotti está prestes a se tornar o novo comandante da Seleção Brasileira. De acordo com o jornal britânico The Athletic, o italiano já teria acertado sua saída do Real Madrid, encerrando oficialmente seu vínculo com o clube espanhol. A expectativa é que ele assuma a equipe brasileira já nas próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.

Os compromissos da Seleção estão marcados para os dias 5 e 10 de junho, contra Equador e Paraguai. A informação reforça os rumores de que Ancelotti, há tempos desejado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), finalmente está pronto para assumir o cargo que foi deixado vago após a demissão de Dorival Júnior.

Desde a saída de Tite, o nome de Ancelotti figurava entre os principais desejos da CBF. O presidente Ednaldo Rodrigues tentou contratá-lo em duas oportunidades anteriores, sem sucesso. Agora, com o fim do vínculo com o Real, o treinador italiano deve, enfim, vestir a camisa da “Amarelinha”.

A rescisão contratual com o Real Madrid deve se tornar oficial após o clássico contra o Barcelona, no próximo domingo (11). Ainda segundo o The Athletic, o técnico chegou a receber propostas de clubes sauditas e até uma oferta do próprio Real para permanecer em outro cargo, mas optou por aceitar o desafio de liderar a Seleção Brasileira rumo à Copa.