Priscila Alano
Tubarão
O Anime Matsu mostrará um pouco da cultura japonesa, neste sábado, em Tubarão. O evento, no Chimia Padel Center, às 14 horas, apresentará os famosos mangás, que são as histórias em quadrinho japonesas. Além desta cultura do país asiático, o anime terá campeonato de videogame, karaokê de temas do mangás, aulas e concurso de desenho, campeonato de cosplay, além clara, de exibição e venda de mangás. O valor da entrada é de R$ 5,00.
Os organizadores do evento, Camila Menegali, Carla Fernandes e Fernando Tavares, lembram que boa parte das pessoas já assistiram, pelo menos uma vez, clássicos do anime japonês como Pokemon ou Yu-gi-oh.
“Este é o primeiro evento deste tipo em Tubarão. É uma ótima oportunidade para aqueles que não conhecem, aproximarem-se da cultura japonesa. Já para aqueles que curtem mangás e animes, é uma oportunidade para trocar experiências e se divertir”, convida Camila.
Um dos maiores nomes do mangá, Osamu Tezuka foi o responsável por ter revolucionado esse tipo de quadrinhos com os clássicos como A Princesa e o Cavaleiro e Astro Boy. Além dele, outro nome de expressão é Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball, um dos maiores sucessos de vendas dos últimos tempos.

