Início Segurança Após perseguição e tiros, bandidos são pegos

Após perseguição e tiros, bandidos são pegos

O criminoso de 26 anos foi conduzido à delegacia de Jaguaruna e, depois, ao Presídio Regional de Tubarão.
O criminoso de 26 anos foi conduzido à delegacia de Jaguaruna e, depois, ao Presídio Regional de Tubarão.

Mirna Graciela
Jaguaruna


Uma grande operação policial foi montada na manhã desta sexta-feira para capturar uma quadrilha responsável por diversos crimes na região, um deles praticado no mesmo dia, em Treze de Maio, e o outro na quinta-feira, em Içara. Dos quatro criminosos, um de 26 anos foi preso e um menor de 17 apreendido. Dois fugiram.

Perseguição, troca de tiros, um carro incendiado, um capotamento e prisões são o resultado da ação dos bandidos e de aproximadamente 40 policiais civis e militares de Jaguaruna, Morro da Fumaça, Içara e Tubarão. O helicóptero do serviço aéreo policial civil de Santa Catarina (Saer) veio de Florianópolis exclusivamente para apoiar a operação, iniciada às 8 horas.

O primeiro crime ocorreu na Lanchonete Cardoso, em Içara, por volta das 21h30min de quinta-feira, quando os criminosos assaltaram um cliente que saía do estabelecimento e roubaram o seu Toyota Corola. Após passarem a noite com o veículo e usando drogas, o alvo seguinte foi uma residência, em Treze de Maio, às 6h30min de sexta-feira.

Com dois revólveres calibre 38, eles renderam dois jovens, de 17 e 20 anos, que estavam na casa. As vítimas tiveram os braços e as pernas amarrados e foram trancados em um quarto, enquanto a mãe dormia. No instante em que um dos criminosos buzinava no Corola, no lado de fora da propriedade, para chamar os outros, a mulher acordou e soltou os filhos. Os quatro fugiram levando um Gol branco (carro do filho mais velho), objetos eletrônicos, um computador e R$ 1,5 mil em dinheiro.

Durante a fuga, em Jaguaruna, o carro capota
Momentos depois de fugirem, após o assalto à residência, em Treze de Maio, os criminosos colocaram fogo no Toyota Corola roubado em Içara. A polícia conseguiu localizá-los por volta das 8h30min, no balneário Torneiro, em Jaguaruna, na divisa com Içara, onde ocorreu uma perseguição. Os bandidos dirigiam o Gol roubado em Jaguaruna em alta velocidade, houve troca de tiros, e o carro capotou.

Três escaparam por um matagal e o de 26 anos foi preso em flagrante dentro do veículo. Em seguida, um adolescente de 17 anos foi capturado nas proximidades do acidente, quando escapava a pé. O mais velho foi levado à delegacia de Jaguaruna e encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.

O menor foi conduzido ao fórum, em uma audiência com o promotor. “É muito importante conseguirmos a sua internação no Centro de Atendimento Sócio Educativo Provisório (Casep), pelo alto grau de periculosidade”, observou o delegado de Jaguaruna, Márcio dos Anjos Viana.

Ele cita a atuação na Amurel de bandidos da região de Içara e Criciúma. “Eles vêm pra cá, entre Jaguaruna e Tubarão, e cometem uma série de delitos. Agora, trabalhamos para identificar os outros dois que fugiram”, avisa o delegado.

A ficha criminal dos bandidos
O adolescente apreendido, de 17 anos, possuía passagens na polícia por participação em homicídio qualificado, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e furto. Ele é natural de Porto Alegre (RS) e mora no balneário Rincão, em Içara. O de 26 anos, preso por tráfico de drogas em 2009, estava em saída temporária de sete dias, do Presídio de Criciúma. Ele responderá inquérito por dois roubos, o do Corola e o assalto à residência, em Treze de Maio. Os outros dois, que não foram capturados, possuem envolvimento com assaltos e tráfico de entorpecentes.

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile