Aresc vai publicar nova metodologia para cálculo da tarifa de transporte na Grande Florianópolis

Foto: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL - Divulgação: Notisul Digital

A Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc) está prestes a divulgar uma resolução que redefine o cálculo da tarifa do transporte público intermunicipal na região da Grande Florianópolis. A novidade foi anunciada por João Carlos Grando, presidente da agência, durante reunião da Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa.

Mudança na metodologia de cálculo da tarifa: o que esperar?

  • A nova resolução da Aresc visa estabelecer uma tarifa mais precisa e adequada ao sistema de transporte coletivo.
  • Após um trabalho conjunto ao longo de 2024, envolvendo diversas entidades, a resolução promete refletir um avanço na qualidade do serviço.

Expectativas para a implementação da nova tarifa

João Carlos Grando destacou que a expectativa é concluir a análise e implementar as mudanças já no próximo mês.

Reações positivas das empresas de ônibus e próximos passos

Durante a reunião, as empresas de ônibus demonstraram satisfação com os progressos até o momento. O presidente da Comissão de Finanças e Tributação, deputado Marcos Vieira (PSDB), destacou que o foco agora será na integração do sistema e na modernização da frota.