Início Segurança Assalto a relojoaria: Polícia acredita em ‘disfarce’

Assalto a relojoaria: Polícia acredita em ‘disfarce’

Rafael Andrade
Tubarão

Depois do assalto à mão armada e um prejuízo de milhares de reais aos proprietários da Relojoaria e Ótica Cássio, terça-feira, no centro de Tubarão, as investigações sobre o paradeiro dos ladrões estão bem adiantadas. A equipe da Central de Plantão Policial (CPP) trabalha com a hipótese de que os bandidos estavam ‘disfarçados de estudantes’.

As primeiras informações é de que três adolescentes estariam envolvidos, dois armados – um com uma pistola e outro com um revólver calibre 32. No entanto, após uma análise técnica das imagens registradas pelas câmeras de segurança da loja e o testemunho das vítimas, cogita-se a possibilidade de que um dos assaltantes tem mais de 18 anos.

Poucos minutos depois do crime, um garoto de 14 anos, acusado de ser cúmplice por fazer campana em frente à loja, chegou a ser detido, mas foi solto em seguida.
O delegado que comanda as investigações, César Augusto Cardoso Reynauld, reforça que as filmagens são muito importantes para a identificação dos envolvidos. “Mesmo eles utilizando bonés e óculos escuros, a qualidade das imagens é muito boa e poderemos chegar a eles a qualquer momento”, justifica César.

Os dois garotos que entraram na loja e assaltaram usavam uniforme de uma escola estadual de Tubarão. A diretora, por sua vez, desconhece qualquer aluno com as características dos acusados. “Tudo indica que eles utilizaram um disfarce”, avalia César.

A proprietária da relojoaria lamenta o ocorrido e afirma que acredita no trabalho dos investigadores. “Tomara que prendam logo estes ladrões. Ainda tenho esperança que seja recuperada uma parte das joias roubadas”, revela a vítima.

Sair da versão mobile