Tubarão
Inconformados com as alterações estabelecidas pela reforma da previdência social, reforma do ensino médio e outras mudanças que atingem os trabalhadores, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-SC) convoca os servidores da classe, para participar da Assembleia Estadual Extraordinária amanhã, às 13h30min, em Florianópolis.
Durante o evento, será discutida a adesão da proposta da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que indica greve por tempo indeterminado aos profissionais. Além da assembleia, os trabalhadores de diversas classes sindicais promoverão um ato público em protesto à Reforma da Previdência.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública de Ensino do Estado (Sinte) de Tubarão tem visitado as instituições estaduais convidando os professores a participar da mobilização. “Colocamos ônibus à disposição dos trabalhadores que quiserem aderir à mobilização estadual. A Reforma da Previdência mexe com muitos direitos de todos, principalmente no setor da educação”, alerta a presidente do Sinte Tubarão, Tânia Fogaça. Ela relata que a Reforma altera os benefícios conquistados pelos educadores, como a redução de cinco anos de serviço. “Atualmente, o professor se aposenta com 25 anos de serviço e 50 de idade. Cinco anos a menos que as outras classes. Com a proposta, essa diferença será extinta, sem falar nas perdas de remuneração. A população precisa se mobilizar, pois essas mudanças afetam a todos”, reforça.

