Tubarão
O Atlético Tubarão perdeu grande chance de encaminhar sua classificação à Semifinal da Copa Santa Catarina. O time da Vila só empatou com o vice-lanterna, Inter de Lages.
Apesar do resultado, o Peixe segue entre os primeiros do grupo B e com boa oportunidade de seguir à próxima fase. O primeiro gol foi assinalado aos 22 minutos do primeiro tempo. O jogo seguiu truncado durante nos primeiros 45 minutos. Na volta do intervalo, o Peixe estava muito mais concentrado, o Inter chegou a ter um atleta expulso aos dez minutos, João Vitor. O time da casa ficou com mais espaço, pressionou e chegou à igualdade somente aos 30 minutos, e de pênalti, com Batista, em bela cobrança.
Os comandados do técnico China Balbino precisaram. “Queremos vencer sempre, mas muitas das vezes o resultado não vem. No entanto, mantemos o grupo entre os dois primeiros e na zona de classificação. Aqui é uma equipe de homens e vamos honrar sempre esta camisa”, disparou o atacante Edno no fim do jogo contra a acanhada equipe serrana.
O próximo compromisso do Peixe da Vila dos Ferroviários será em Itajaí, na quarta-feira à noite, às 20h30, contra o Almirante Barroso. A vitória é de extrema importância, já que, caso ocorra uma derrota, o Atlético poderá cair para terceira ou até mesmo a quarta colocação na tabela, e aí a luta pelo bi da competição ficará estar mais longe.
Este já é o quarto empate na Copa SC. O time tubaronense foi o que mais empatou até aqui. Com o ponto conquistado, o Peixe agora soma 16 na tabela e manteve a segunda posição. O Brusque ganhou do Marcílio Dias na rodada, e segue na ponta, com 19 pontos.