Rafael Andrade
Tubarão
O empresário João Albino (foto) deve assumir a presidência do Atlético Tubarão na próxima quinta-feira. Ontem, ele confirmou que concorrerá ao cargo nas eleições de quarta-feira, no auditório da Amurel, às 20 horas.
“Se for criada outra chapa, não irei mais concorrer”, avisa João, que pretende ampliar a participação dos conselheiros. Atualmente, são 30 os que têm direito ao voto. “Se assumir, pretendo ampliar para, pelo menos, 100 conselheiros. Este tipo de participação faz com que o clube fique mais forte e tenha mais participação empresarial”, avalia João.
O atual presidente do clube é Pedro Almeida, que está à frente da diretoria desde março de 2008. Quarta-feira, termina o contrato de Almeida, que já foi presidente do Tubarão Futebol Clube em 1997-1998.
“É hora de uma renovação. Pretendo seguir como colaborador na diretoria do Atlético. Há possibilidade de eu ficar como presidente do conselho. Precisamos de apoio e acredito que o novo presidente, auxiliado pela atuação mais vigente dos conselheiros, alcançará este objetivo”, avalia Almeida.
João Albino tem história no futebol tubaronense. Ele foi presidente do Hercílio Luz em 1984-1985. “Nesta época, consegui reerguer o Leão, que estava praticamente parado há quase dez anos. No Atlético Tubarão, o principal objetivo será recolocar a equipe na elite do futebol catarinense. Não podemos torcer pelo Imbituba ou Criciúma sendo tubaronenses”, destaca Albino.
Mudança de nome
Uma das ideias de João Albino, provável futuro presidente do Atlético Tubarão, é tentar uma união com o Tubarão Futebol Clube para mudar o nome do time para Tubarão F.C. “O Tubarão tem mais identidade na cidade e região”, avalia Albino. Se este nome não der certo, planeja adotar Tubarão Esporte Clube.
