FOTOS Divulgação Notisul
Marca de energéticos e bebidas funcionais participa da SuperBahia 2025 e promete transformar o mercado baiano, com crescimento acima da média.
A Baly Brasil, gigante tubaronense do setor de bebidas, desembarcou oficialmente na Bahia com o objetivo de repetir no estado o mesmo ritmo de crescimento conquistado em outros mercados.
Segundo Dayane Titon Cardoso, diretora comercial e de marketing da empresa, dados do Painel Scanntech mostram que, enquanto o mercado baiano de bebidas cresce 25%, a Baly avança 100% — quatro vezes mais rápido.
“Nosso compromisso é claro: fazer a categoria dobrar de tamanho no Estado e garantir que quem aposta na Baly colhe os resultados desde o primeiro pedido”, afirma Dayane.
Presença marcante na SuperBahia 2025
A chegada à Bahia acontece durante a SuperBahia 2025, uma das maiores feiras de negócios do Norte e Nordeste, realizada até 11 de agosto no Centro de Convenções de Salvador.
No estande D9, logo na entrada do evento, a Baly recebe empresários baianos com um espaço criado pela arquiteta Juliana Loffi, inspirado na fábrica real da marca.
O local oferece uma experiência imersiva com tubos, metais, elementos industriais e um videowall exibindo imagens reais da produção.
Além disso, o estande é “inteligente”, utilizando tecnologia da parceria com a Inova+Trade para mapear o olhar dos visitantes e entender o comportamento do consumidor, recurso que será levado futuramente para pontos de venda da marca.
Mix de produtos e inovações exclusivas
Com mais de 20 mil pontos de venda já atendidos na Bahia, a Baly leva ao mercado um portfólio de 29 opções de energéticos (seis sem açúcar), todos sem álcool e enriquecidos com vitaminas do complexo B.
Entre os destaques estão:
Edição Celebre: sabores Champanhe, Caipirinha e Floripa Tropical Spritz (sem álcool)
Baly Muscle Protein: primeiro energy drink proteico do mundo, com 65mg de cafeína natural e 15g de colágeno Body Balance®
Baly Hidrate: isotônico sem gás, com sais minerais e eletrólitos, nos sabores Tangerina, Limão e Melancia — lançado primeiro na Bahia
Sustentabilidade e design inteligente
Segundo o gerente de marketing Welton Schmitz, o estande da Baly foi projetado para reaproveitamento total do mobiliário e dos elementos decorativos.
Os materiais que não puderem ser reutilizados terão descarte ambientalmente responsável, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade.