Rio do Sul
O nervosismo da hora da luta, kumite por equipe, se transformou em alegria em cima do pódio com a conquista do primeiro lugar não somente do kumite, mas também de campeão geral do karatê dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina (Jasc), no domingo (21), em Rio do Sul.
“Conquistar os Joguinhos é muito importante, porque é um campeonato de alto nível técnico. Essa conquista é o resultado de um treinamento de um ano inteiro”, destacou o blumenauense Marcos Antônio Pereira, ouro na categoria até 75 quilos e kumite por equipe.
Ele, ao lado de Eduardo Bitencourtt, ouro na categoria até 65 quilos e kumite equipe, foram os principais destaques do time de Blumenau, que ainda teve Guilherme Barbosa, Anthony Alvisi, Thiago Laurete e Rubens Manchenn.
Entre as mulheres o título de campeão geral ficou com Tubarão pelo terceiro anos consecutivo. De quebra, elas também conquistaram a medalha de ouro por equipe ontem, kumite por equipe, com um time formado por Isadora Cândido, Isadora Fernandes, Alice Miranda, Alice Losekan, Ericka Duarte e Júlia Torbes.
“Batalhamos muito por este título e acho que ele foi merecido. É muito bom ser campeã”, comemorou a tubaronense Ericka Duarte. Coube a Alice Losekan, com três medalhas de ouro, ser a destaque do time campeão. Ela venceu no kata por equipe, na categoria menos 55 quilos, e no kumite por equipe.
Vitória antecipada
O troféu da modalidade do caratê da 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina foi definido por antecipação. Com a pontuação nas lutas deste domingo (21), Blumenau e Tubarão ficaram com os títulos, respectivamente nos naipes masculino e feminino. Mesmo que percam os confrontos por equipe não podem ser mais alcançados. A diferença dos blumenauenses é de 19 pontos em relação a Joinville, que só pode chegar a 73. No feminino a diferença é ainda maior. As tubaronenses somam 76 pontos contra 47 de Blumenau. O encerramento da modalidade está previsto para às 12h, no ginásio do Colégio Sinodal Ruy Barbosa, em Rio do Sul.
Quadro de pontos:
Masculino
Blumenau 1º com 92 pontos
Joinville 2º com 60 pontos
Tubarão 3º com 54 pontos
Feminino
Tubarão 1º com 89 pontos
Blumenau 2º com 52 pontos
Florianópolis 3º com 40 pontos

