Bombeiro morre ao cair de telhado de ginásio durante resgate em SC

Um sargento de 51 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Navegantes, no Litoral Norte catarinense, morreu na tarde desta quinta-feira (4) durante atendimento a uma ocorrência na cidade.

Sérgio Ricardo Barbosa caiu enquanto trabalhava no resgate de um homem que estava no telhado de um ginásio. O bombeiro chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso ocorreu no bairro São Pedro. O Corpo de Bombeiros emitiu nota de pesar, na qual afirmou que Barbosa “era um dos ícones” da instituição. Ele atuava na corporação há 31 anos.

“Muito comprometido e dedicado, estava sempre disposto para atender as ocorrências, sendo o primeiro a estar pronto para as mesmas, fazendo questão de ser o primeiro a adentrar nos incêndios e ensinar os mais jovens. O CBMSC [Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina] perdeu um grande guerreiro”, diz a nota.

Barbosa atuava na companhia de Navegantes. O Corpo de Bombeiros não tinha informações sobre velório até a publicação desta notícia.

O homem que estava no telhado do ginásio e motivou o atendimento dos socorristas foi resgatado por bombeiros de Itajaí posteriormente.