Zahyra Mattar
Tubarão
A previsão de chuva para este mês poderá afundar o cronograma de duplicação da BR-101, especialmente o da Construtora Triunfo, responsável pelas obras do lote 26, entre a divisa de Tubarão com Capivari de Baixo, até os limites entre Jaguaruna e Sangão.
Apesar da notícia nada boa, o Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Dnit) não promoveu – pelo menos por enquanto – qualquer alteração nos prazos. Entre os três lotes na Amurel, o de Tubarão é o mais atrasado. Nesta quarta-feira, expira o prazo para a finalização do viaduto duplo de acesso sul (do bairro Morrotes).
Com a chuva, é possível que mais uma vez o cronograma não seja cumprido. O prazo anterior era fevereiro. O acesso principal (da avenida Patrício Lima) tem prazo de entrega marcado para o dia 30 do próximo mês. A data era este mês.
Em Laguna, o Consórcio Blokos/Emparsanco/Araguaia, segue em ritmo forte na construção da rede de drenagem e construção do viaduto de acesso a Capivari de Baixo. Já em Imbituba, no lote 24, a Construcap finaliza, até maio, as últimas três obras-de-arte que faltam para terminar toda a extensão de duplicação do seu trecho.

