Na última partida diante da torcida brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, a Seleção derrotou o Chile por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (4), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Atuação dominante
Já classificado para o Mundial, o Brasil entrou em campo embalado pelo favoritismo contra o lanterna da competição. Com um quarteto ofensivo formado por Gabriel Martinelli, João Pedro, Estêvão e Raphinha, a equipe de Carlo Ancelotti mostrou movimentação intensa desde os primeiros minutos.
O primeiro gol saiu aos 37 minutos do primeiro tempo. Após jogada pela esquerda, Douglas Santos tabelou com João Pedro e tocou para Raphinha. O goleiro Vigouroux defendeu parcialmente, mas Estêvão aproveitou a sobra com uma meia bicicleta para abrir o placar.
Antes do intervalo, o Chile assustou em cabeçada de Paulo Díaz, que obrigou Alisson a fazer grande defesa.
Mudanças decisivas
No início da segunda etapa, os chilenos chegaram a equilibrar o confronto. Mas as substituições de Ancelotti mudaram o rumo da partida. Lucas Paquetá entrou no lugar de Martinelli e Luiz Henrique substituiu Estêvão.
Em menos de um minuto, os dois já decidiram: Luiz Henrique fez grande jogada individual pela esquerda e cruzou na medida para Paquetá ampliar o marcador de cabeça.
O terceiro gol saiu aos 30 minutos. Novamente Luiz Henrique apareceu, desta vez pela direita, e acertou o travessão. Bruno Guimarães aproveitou o rebote para marcar e fechar a vitória por 3 a 0.
Situação na tabela e próximo jogo
Com o resultado, o Brasil chegou a 28 pontos e ocupa a 2ª posição das Eliminatórias. Já o Chile segue na lanterna e está fora da Copa do Mundo pela terceira vez consecutiva.
A Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira (9), às 20h30 (horário de Brasília), contra a Bolívia, no Estádio Municipal de El Alto.

