A Seleção Brasileira perdeu do Japão por 3 a 2 de virada, nesta terça-feira (14), no Ajinomoto Stadium, em Tóquio. O resultado representa a primeira derrota da história para os japoneses e a segunda de Carlo Ancelotti no comando da equipe.
Brasil abre vantagem, mas cede virada no segundo tempo
O Brasil começou bem e chegou a abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Paulo Henrique, lateral revelado pelo Atlético Tubarão, e Gabriel Martinelli, atacante do Arsenal.
No entanto, a Seleção sofreu com erros defensivos na etapa final. Minamino, Fabrício Bruno (contra) e Ueda marcaram para os anfitriões, garantindo uma vitória inédita para o Japão.
Atuação marcada por falhas e desequilíbrio
Com relação à goleada sobre a Coreia do Sul na sexta-feira (10), Ancelotti fez mudanças no time titular. A equipe começou com: Hugo Souza, Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Beraldo e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães, Luiz Henrique, Lucas Paquetá, Vinicius Júnior e Martinelli.
Apesar do bom início, a defesa voltou a falhar — especialmente Fabrício Bruno e o goleiro Hugo Souza, que não conseguiram evitar os gols japoneses. Foi a primeira vez sob Ancelotti que o Brasil sofreu três gols em uma mesma partida.
Paulo Henrique, ex-Tubarão, se destaca em sua estreia
O lateral Paulo Henrique, atualmente no Vasco, marcou o primeiro gol do jogo em sua estreia pela Seleção. O atleta teve passagem pelo Atlético Tubarão, onde disputou a Copa Santa Catarina de 2019.

Próximos compromissos da Seleção
A Seleção Brasileira volta a campo em novembro, para dois amistosos contra seleções africanas, que serão disputados na Europa. A CBF deve confirmar os adversários nos próximos dias.