FOTO Notisul
Tempo de leitura: 2 minutos
A previsão do tempo para esta quinta-feira (15) indica um dia típico de verão na região da AMUREL, com calor intenso, sol entre nuvens e possibilidade de pancadas isoladas de chuva. A combinação de altas temperaturas e umidade mantém o tempo abafado em grande parte das cidades.
Previsão do tempo em Laguna
Em Laguna, o dia deve permanecer majoritariamente nublado. As temperaturas variam pouco, com mínima de 24°C e máxima de 27°C.
A chance de chuva é de 20% durante o dia, reduzindo para 10% no período da noite. Os ventos sopram do nordeste, com velocidade aproximada de 30 km/h.
Outro ponto de atenção é o Índice UV, que atinge nível 10 (muito alto), exigindo cuidados redobrados com exposição ao sol, como uso de protetor solar, chapéu e hidratação constante.
Destaques da previsão nas cidades da região
Imbituba: 29°C / 22°C – Sol com muitas nuvens e possibilidade de pancadas isoladas.
Jaguaruna: 31°C / 22°C – Sol e aumento de nuvens ao longo do dia, com calor abafado.
Tubarão: 31°C / 22°C – Sol entre nuvens e pancadas de chuva à tarde.
Braço do Norte: 30°C / 19°C – Sol pela manhã e chuva entre a tarde e a noite.
Influência do sistema meteorológico
De forma geral, a região segue sob influência de um sistema de alta pressão, que mantém períodos de sol. No entanto, o calor e a umidade elevados favorecem a formação de nuvens carregadas, aumentando a chance de chuvas rápidas e localizadas, principalmente em áreas mais afastadas do litoral, como Tubarão e Braço do Norte.
Serviço – Cuidados para o dia
Evite exposição prolongada ao sol entre 10h e 16h
Use protetor solar e roupas leves
Hidrate-se com frequência
Fique atento a pancadas rápidas de chuva no período da tarde

